Vamos conversar sobre o perfeccionismo?

Querido Diário,

Eu sempre fui perfeccionista. Aquele desejo de que tudo saísse exatamente como o planejado, de que cada detalhe fosse impecável. Mas, com o tempo, percebi que essa busca pela perfeição me afastava do simples prazer de criar, de me expressar e de enxergar a beleza no inesperado.

Foi então que, ao trabalhar com os diários vintage, comecei a descobrir algo novo: meu encantamento não estava no perfeito, mas no que é real, vivido, cheio de histórias.


Diário Vintage 'Relicário dos Sonhos' da EncaderNós 

Com páginas envelhecidas artificialmente, bordas manchadinhas, e detalhes que parecem ter resistido ao tempo, os diários vêm me vem me ensinando a amar o que está (ou parece) gasto e puído, como tesouros encontrados depois de anos no fundo de uma gaveta.

Aquele toque de grunge, que parece meio desleixado, ou a estética junk, que mistura e reaproveita o que sobra e o que já teve outras histórias, é onde a vida aqui no ateliê ganha novo sentido. 

Cada rasgo, cada manchinha, cada linha torta tem seu charme. São marcas do caminho, de memórias que se acumulam. De repente, entre uma página enrugada e uma borda desgastada, encontramos a verdadeira beleza: o imperfeito! 💛 Que descoberta! 

Para quem ama registrar memórias, assim como eu, isso faz ainda mais sentido. Ao aceitarmos o imperfeito, abrimos espaço para acolher nossas próprias imperfeições, para entendermos que, assim como o papel, a vida também tem suas marcas e que essas marcas não nos diminuem — elas nos fazem ser quem somos.

Hoje, ao fazer artesanato, colagens e até escrever em meu próprio diário, eu, Regina, percebo que, embora não seja uma terapia formal, tem sido profundamente terapêutico. É um processo de cura, de aceitação. E, a cada linha escrita, a cada detalhe colado, vou me libertando do peso de ser perfeita e me permitindo, finalmente, apenas ser...

É delicioso demais e profundamente libertador.

Você já experimentou a leveza e a coragem de ser imperfeit@ hoje? 😌💫🦋💛

Com carinho,

Regina Souza da EncaderNós.



Comentários

Postagens mais visitadas